19 de janeiro de 2015

Tirando manchas indesejadas



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Já aconteceu de você manchar a sua roupa preferida e depois não poer usá-la mais nas ocasiões em que queria? Bom, comigo já. Para acabar com esse problema trouxe para vocês algumas formas de tirar as manchas que todos acham que são definitivas da sua roupa. 
Eu aprendi a tirar essas manchas no livro "Tudo sobre meninas: para meninas". Esse livro aborda vários outros assuntos, tais como: festas, roupas, dormir da casa das amigas... É um tipo de guia para as meninas saberem lidar com alguns imprevistos na vida.Enfim, vamos lá:
Batom: passar um pano com álcool e esfregar até a mancha sair
Sangue: Coloque a roupa num balde com água fria e duas colheres de sal e deixe de molho por meia hora. Lave normalmente.
Chiclete: Coloque a roupa numa sacola e deixe no congelador. Quando o chiclete endurecer, retire a roupa do congelador e a torça. Retire os pedacinhos de chiclete.
Ketchup: Coloque um pouco de detergente neutro na mancha e esfregue um pouco. Depois, esfregue-a levemente debaixo da torneira. Se não sair, deixe de molho por um dia e utilize um tira-manchas.
Caneta: Deve ser tratada na hora. Com um cotonete, esfregue o risco levemente com álcool desnaturado, faça isso renovando os cotonetes conforme forem sujando. Use um tira-manchas se não sair.
Esmalte: Teste antes em uma parte escondida da roupa, com um pano branco, aplique um removedor de esmaltes não oleoso(não serve acetona)
Gordura: Jogue talco e pressione com os dedos até absorver toda a gordura. Se a mancha persistir, esfregue a mancha somente com um detergente neutro.
Espero que tenha sido útil pessoal. Até a próxima. Beijão ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Manuella Castelan - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: NOME DO Manuella Castelan.
Tecnologia do Blogger.