4 de fevereiro de 2015

Resenha: Quabribol através dos séculos




Olá galera, tudo bom? Hoje eu vou falar sobre o livro "Quadribol através dos séculos". Para quem não conhece, quadribol é um jogo de bruxo, no qual os jogadores voam em vassouras.Ele é citado nos livros e filmes da saga "Harry Potter". O livro é citado em "Harry Potter e a Pedra Filosofal"(livro), ele é lido por Harry, que começa a sua leitura quando vai participar do seu primeiro jogo de quadribol na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Tipos de goles
"Quadribol através dos séculos" é um livro que explica não só a história do esporte, mas também as táticas de jogo, nomes de jogadas, as melhores vassouras, os times e muito mais. É claro que, se você não gosta de Harry Potter, vai ter dificuldade para adaptar seu gosto para esse tipo de leitura.
Depois de ter lido, não tive mais dúvidas sobre o "esporte dos bruxos", o que foi uma mudança muito grande, já que antes eu não entendia nada desse jogo.
Áreas do Quadribol
 Através desse livro, você passa a saber como o quadribol de originou, como ele se expandiu nos continentes, como os balaços, as goles e o pomo de ouro foram acrescentados, polêmicas que ocorreram ao decorrer da história do esporte, os tipo de vassouras que são mais rápidas, ou que aguentam uma altura maior, os times de cada continente, as regras, as melhores jogadas, etc. É muita coisa pra aprender, e mesmo que não esteja próximo da nossa realidade, não custa nada se divertir um pouco e dar corda à sua imaginação, não é?
MINHA AVALIAÇÃO: 
Editora: Rocco
Autor: Kennilworthy Whisp



Espero que tenham gostado da resenha. Beijão ;)
Manuella Castelan
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Manuella Castelan - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: NOME DO Manuella Castelan.
Tecnologia do Blogger.